segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Hora da Dieta

Há algum tempo passei por uma experiência incrível na minha vida, eu tive um infarto! Desde então tenho tentado me readaptar a uma vida saudável, tento comer comida saudável para me sair da medicação, faço exercícios físicos, tomo muita água e não consigo perder peso, pois como muito.
Eu sou uma daquelas pessoas que adora comer, mesmo uma comidinha saudável e sem graça. Outro dia assisti ao filme “Comer, Rezar e Amar”, esse filme destrói qualquer expectativa de você fazer dieta. Todos no filme comem bem e, como eu, gostam de comer. Na verdade, depois do sexo não imagino nada mais deliciosamente carnal que comer.
Pois é, estou iniciando a minha luta contra o peso. Tenho 33 anos, cardíaca e peso 64Kg para uma altura de 1,62m. A minha luta contra comida e a favor da fome será registrada neste blog durante o tempo que eu agüentar manter a dieta.
Iniciei com a dieta do carboidrato, vale salientar que sou louca por pão. Não consigo imaginar minha vida sem essa delícia derretendo na boca, bem quentinha com bastante manteiga. De fato, eu vou sofre!
A pior parte para quem quer levar uma vida saudável é que o mundo não é saudável. Por exemplo, vá a um restaurante e olhe a parte de bebidas não alcoólicas do cardápio. Você vai perceber que os sucos são significativamente mais caros que os refrigerantes. Ontem, domingo de São João, fui jantar com meu marido e meu filho João André. Pedi meia hora antes, isso é importante frisar, um suco de abacaxi. Um copo de 200ml de suco de abacaxi custa em média R$3,50 (três reais e cinqüenta centavos). Já, para os não saudáveis, uma lata de refrigerante custa R$ 2,50 (dois reais e cinqüenta centavos).
Hora, fiquei muito chateada, quantos abacaxi usaram para fazer esse suco. Com R$ 2,00 (dois reais) você compra três abacaxis. Então, eu paguei por seis abacaxis e tomei três rodelas. Isso é um absurdo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário